Ana Maura circular

Ana Maura Tomesani

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Política (2005) e Graduada em Ciências Sociais pela mesma Universidade, com disciplinas cursadas na Université Laval (Canadá) e estágio de pesquisa na Université de Montréal (Canadá), Ana Maura é integrante e uma das fundadoras da Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS) e do Lepif (Laboratório de Estudos e Pesquisas Internacionais e de Fronteira). Membro da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. Faz parte do Grupo de Experts da Global Alliance Against Transnational Organized Crime. Foi coordenadora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para assuntos relacionados à segurança pública, participação social e qualidade dos dados. Atualmente é gerente do Projeto Censo de Mercados Ilícitos na Tríplice Fronteira, iniciativa da JHM Pesquisa.

 


3Daniela Costa Dornfeld

Doutoranda e Mestre pelo programa de Pós-Graduação em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), na linha de pesquisa Teoria e História das Artes. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 2016, participou programa Seminário Internacional em Museologia, com estágio em museus franceses, parceria da Escola do Louvre e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesse período, trabalhou como estagiária do Museu D'Orsay, no Setor de Curadoria em Arquitetura e Paisagem, em Paris. Cursou Civilização Francesa na Universidade Paris Sorbonne (2010). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando em projetos e obras. É docente nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores na Universidade Cruzeiro do Sul, nas disciplinas de História, Patrimônio e Restauro, Paisagismo e Revit. Seus principais temas de atuação e pesquisa são: história e teoria das artes, história da arquitetura e o Art Nouveau.

 

Mariela Campos RochaEnrico Spaggiari

Doutor e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisador do LUDENS - Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Futebol e Modalidades Lúdicas da USP, do Grupo de Estudos em Antropologia da Cidade (GEAC/USP) e do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU/USP). É autor do livro Família Joga Bola (Ed. Intermeios/FAPESP) e coorganizador das coletâneas: Lazer de perto e de dentro (Edições SESC), Práticas, conflitos e espaços (Ed. Gramma/Terceiro Nome, FAPESP) e Entre Jogos e Copas: reflexões de uma década esportiva (Ed. Intermeios/FAPESP). É um dos editores do site Ludopédio. É coordenador da coleção Entre Jogos no âmbito da Editora Intermeios. Possui experiência na área da Antropologia, com ênfase em Esporte, Cidade, Juventude e Lazer.

 

3


Felipe Gabriel Oliveira

Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, e doutorando pela mesma instituição. É bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e pesquisador do Centro de Estudos de Religiosidades Contemporâneas e das Culturas Negras (CERNe-USP), onde desenvolve atualmente pesquisa sobre carnaval, religião e políticas públicas em São Paulo (SP). Integrante do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU-USP). Tem interesse nos temas: cultura popular, festas, religião, corpo, performance, carnaval, samba e dança.

 

3


Fernando Valentim

Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e Coordenador Executivo do Observatório Brasileiro da Guarda Compartilhada (OBGC). Possui também especializações em Gestão Pública (UFT) e metodologia de pesquisa (CEBRAP).

 



Gian redonda cortadaGiancarlo Machado

Doutor e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS/Unimontes-MG). Professor adjunto vinculado ao departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG). É pesquisador do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU/USP). É autor do livro De carrinho pela cidade: a prática do skate em São Paulo (Ed. Intermeios/FAPESP) e organizador da coletânea Entre Jogos e Copas: reflexões de uma década esportiva (Ed. Intermeios/FAPESP). É coordenador da coleção Entre Jogos no âmbito da Editora Intermeios. Possui experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, Antropologia da Juventude e Antropologia dos Esportes. É membro da Rede de Estudos e Pesquisas sobre Ações e Experiências Juvenis (REAJ) e associado efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) desde 2010.

 

Guilherme circular

 
Guilherme Assis de Almeida

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É Doutor e Bacharel em Direito pela mesma Universidade. Tem experiência na área de Ciências Sociais, com ênfase em Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, direito internacional, não violência, violência e refugiado.

 

 

MariaArmindaMaria Arminda do Nascimento Arruda

Professora titular de Sociologia da Universidade de São Paulo e Livre-Docente na área de Sociologia, com ênfase em: sociologia da cultura, história social dos intelectuais, da literatura e das artes; sociologia da comunicação de massas; teoria sociológica. Atual Diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da, FFLCH/USP. Foi Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, período 2010-2016; Representante da área de Ciências Humanas no Conselho Técnico Científico do Capes (1998-2001); Secretária Executiva da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), de 2001 a 2005.



3

 
Marcelo Perilo
 
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Antropologia Social pela UFG e doutor em Antropologia Social pela Unicamp. Em suas pesquisas científicas trabalha com gênero, sexualidade, juventude e cidades. Atuou como docente no Senac São Paulo e Universidade Federal de Goiás. É sócio e diretor da Meshwork - suporte à pesquisa científica.

 

 

 3Mariela Campos Rocha

Fez residência Pós doutoral em Desenvolvimento Social na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes (2019). É doutora (2018) e mestra (2013) em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Fez doutorado sanduíche na University of Texas at Austin (2017). Especializou-se em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras (2004). É bacharel em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG (2003). Atua como pesquisadora do Centro de Estudos sobre Comportamento Político (CECOMP) do Departamento de Ciência Política da UFMG.

 

 3

Nayara Alvim
 
Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Tem experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia da Religião, atuando principalmente nos seguintes temas: Religiosidade, Catolicismo e Juventude.


 

1

 

Paulo Henrique Martins

Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor Visitante da Universidade Federal do Ceará (UFC), no período de 2017 a 2018, Paulo Henrique possui Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Paris I (Pantheon-Sorbonne), e Pós-Doutorado na Universidade de Paris-Nanterre. É Bolsista de Produtividade 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológic (CNPq), instituição onde integra, desde 2017, o Comitê de Assessoramento da área de Ciências Sociais/Sociologia. Atuou em diversos cargos de representação institucional e editoria de publicações, sendo: Presidente da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS) (2011-2013); Vice-Presidente da Associação Movimento Anti-Utilitarista nas Ciências Sociais (MAUSS) (2009-2012); Co-fundador do NUCEM - Núcleo de Cidadania e Processos de Mudança (UFPE); Membro dos conselhos editoriais de revistas cientificas: Revue du MAUSS (França); Revista Estudos de Sociologia (Pernambuco); Revista Sociologias (Rio Grande do Sul); Política & Sociedade: Revista de Sociologia Política (Santa Catarina); Intersecções: Revista de Estudos Interdisciplinares (Rio de Janeiro); co-fundador e co-editor da REALIS (Revista de Estudos Anti-Utilitaristas e Pós-Coloniais). Sua produção acadêmica concentra-se nas áreas de Teoria Sociológica e Estudos Pós-Coloniais, Estudos sobre a Dádiva; Sociologia da Saúde e Sociologia do Poder.

weslei circular


Weslei Estradiote Rodrigues

Doutorando em Sociologia pela Universidade de São Paulo (PPGS-USP), Mestre em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da mesma universidade (PPGAS-USP) e Bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), com pesquisas nas áreas de Sociologia da Cultura e da Arte, Sociologia e Antropologia Urbanas e dos Movimentos Migratórios.

 

// Laboratório Social

>> Quem Somos

>> Nossa Equipe
     >
Coordenação
     > Conselho Científico
     > Colaboradores

>> Seja um(a) Colaborador(a)

 

// Contato

Envie sua mensagem

 

// Receba nosso boletim

sintese logo
Copyright ©2019 Laboratório Social, por Síntese Eventos
Todos os direitos reservados.

Produzido por:
Multimedia Design Studio
Webdesign: Disco Design