Ana Maura Tomesani
Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciência Política (2005) e Graduada em Ciências Sociais pela mesma Universidade, com disciplinas cursadas na Université Laval (Canadá) e estágio de pesquisa na Université de Montréal (Canadá), Ana Maura é integrante e uma das fundadoras da Rede de Pesquisa em Paz, Conflitos e Estudos Críticos de Segurança (PCECS) e do Lepif (Laboratório de Estudos e Pesquisas Internacionais e de Fronteira). Membro da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação. Faz parte do Grupo de Experts da Global Alliance Against Transnational Organized Crime. Foi coordenadora executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para assuntos relacionados à segurança pública, participação social e qualidade dos dados. Atualmente é gerente do Projeto Censo de Mercados Ilícitos na Tríplice Fronteira, iniciativa da JHM Pesquisa.
Daniela Costa Dornfeld
Doutoranda e Mestre pelo programa de Pós-Graduação em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), na linha de pesquisa Teoria e História das Artes. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Em 2016, participou programa Seminário Internacional em Museologia, com estágio em museus franceses, parceria da Escola do Louvre e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nesse período, trabalhou como estagiária do Museu D'Orsay, no Setor de Curadoria em Arquitetura e Paisagem, em Paris. Cursou Civilização Francesa na Universidade Paris Sorbonne (2010). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando em projetos e obras. É docente nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores na Universidade Cruzeiro do Sul, nas disciplinas de História, Patrimônio e Restauro, Paisagismo e Revit. Seus principais temas de atuação e pesquisa são: história e teoria das artes, história da arquitetura e o Art Nouveau.
Enrico Spaggiari
Doutor e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). É pesquisador do LUDENS - Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Futebol e Modalidades Lúdicas da USP, do Grupo de Estudos em Antropologia da Cidade (GEAC/USP) e do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU/USP). É autor do livro Família Joga Bola (Ed. Intermeios/FAPESP) e coorganizador das coletâneas: Lazer de perto e de dentro (Edições SESC), Práticas, conflitos e espaços (Ed. Gramma/Terceiro Nome, FAPESP) e Entre Jogos e Copas: reflexões de uma década esportiva (Ed. Intermeios/FAPESP). É um dos editores do site Ludopédio. É coordenador da coleção Entre Jogos no âmbito da Editora Intermeios. Possui experiência na área da Antropologia, com ênfase em Esporte, Cidade, Juventude e Lazer.
Felipe Gabriel Oliveira
Mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo, e doutorando pela mesma instituição. É bacharel em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e pesquisador do Centro de Estudos de Religiosidades Contemporâneas e das Culturas Negras (CERNe-USP), onde desenvolve atualmente pesquisa sobre carnaval, religião e políticas públicas em São Paulo (SP). Integrante do Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana (LabNAU-USP). Tem interesse nos temas: cultura popular, festas, religião, corpo, performance, carnaval, samba e dança.
Fernando Valentim
Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Sociais (UFABC) e Coordenador Executivo do Observatório Brasileiro da Guarda Compartilhada (OBGC). Possui também especializações em Gestão Pública (UFT) e metodologia de pesquisa (CEBRAP).
Giancarlo Machado
Doutor e mestre em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP). Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS/Unimontes-MG). Professor adjunto vinculado ao departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes-MG). É pesquisador do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU/USP). É autor do livro De carrinho pela cidade: a prática do skate em São Paulo (Ed. Intermeios/FAPESP) e organizador da coletânea Entre Jogos e Copas: reflexões de uma década esportiva (Ed. Intermeios/FAPESP). É coordenador da coleção Entre Jogos no âmbito da Editora Intermeios. Possui experiência na área da Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, Antropologia da Juventude e Antropologia dos Esportes. É membro da Rede de Estudos e Pesquisas sobre Ações e Experiências Juvenis (REAJ) e associado efetivo da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) desde 2010.

Professora titular de Sociologia da Universidade de São Paulo e Livre-Docente na área de Sociologia, com ênfase em: sociologia da cultura, história social dos intelectuais, da literatura e das artes; sociologia da comunicação de massas; teoria sociológica. Atual Diretora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da, FFLCH/USP. Foi Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo, período 2010-2016; Representante da área de Ciências Humanas no Conselho Técnico Científico do Capes (1998-2001); Secretária Executiva da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), de 2001 a 2005.
Mariela Campos Rocha

Paulo Henrique Martins
Professor Titular de Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Professor Visitante da Universidade Federal do Ceará (UFC), no período de 2017 a 2018, Paulo Henrique possui Mestrado e Doutorado em Sociologia pela Universidade de Paris I (Pantheon-Sorbonne), e Pós-Doutorado na Universidade de Paris-Nanterre. É Bolsista de Produtividade 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológic (CNPq), instituição onde integra, desde 2017, o Comitê de Assessoramento da área de Ciências Sociais/Sociologia. Atuou em diversos cargos de representação institucional e editoria de publicações, sendo: Presidente da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS) (2011-2013); Vice-Presidente da Associação Movimento Anti-Utilitarista nas Ciências Sociais (MAUSS) (2009-2012); Co-fundador do NUCEM - Núcleo de Cidadania e Processos de Mudança (UFPE); Membro dos conselhos editoriais de revistas cientificas: Revue du MAUSS (França); Revista Estudos de Sociologia (Pernambuco); Revista Sociologias (Rio Grande do Sul); Política & Sociedade: Revista de Sociologia Política (Santa Catarina); Intersecções: Revista de Estudos Interdisciplinares (Rio de Janeiro); co-fundador e co-editor da REALIS (Revista de Estudos Anti-Utilitaristas e Pós-Coloniais). Sua produção acadêmica concentra-se nas áreas de Teoria Sociológica e Estudos Pós-Coloniais, Estudos sobre a Dádiva; Sociologia da Saúde e Sociologia do Poder.
Weslei Estradiote Rodrigues